Djokovic iguala recorde de Nadal em Masters 1000 com vitória em Miami
MatériaMais Notícias
da heads bet: Em seu retorno ao Masters 1000 de Miami pela primeira vez desde 2019, Novak Djokovic passou sem sustos e ainda igualou uma marca de Rafael Nadal. Isso porque o triunfo sobre o australiano Rinki Hijikata (86º), por 6/0 7/6 (7/1), em 1h19min, foi o 410º, mesmo número do ex-tenista espanhol, em 501 partidas nesse nível de torneio.
continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesApós encontro com Guga, Djokovic estreia sexta em MiamiMais Esportes20/03/2025Mais EsportesTécnico de Djokovic elogia estreia de João Fonseca em MiamiMais Esportes21/03/2025Mais EsportesAs marcas que Djokovic pode igualar ou passar Agassi em MiamiMais Esportes18/03/2025
da betobet: ➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
– Joguei muito bem, num nível bem alto desde o início. Sabia, exatamente, o que eu queria taticamente. Joguei contra ele na primeira partida da temporada em Brisbane. Então, acredito que foi bom fazer um dever de casa, observar alguns vídeos – contou o sérvio, que, agora, tem 45 vitórias em 52 jogos em Miami. Em número de títulos, o quinto do mundo é o recordista em Masters 1000: 40.
Em busca do 100º troféu na carreira e sétimo na Flórida (o que seria um recorde, ultrapassando a marca do anfitrião André Agassi), o ex-líder do ranking e atual quinto enfrenta, na próxima rodada, o lucky loser argentino Camilo Carabelli (65º), algoz do anfitrião Alex Michelsen. Será um confronto inédito no circuito profissional.
continua após a publicidade
– Estou, obviamente, muito animado por competir neste alto nível. É sempre um prazer voltar a uma cidade incrível como Miami após seis anos. Sou grato por ter tanta gente nessa minha primeira partida, obrigado pelo apoio – continuou o ex-líder do ranking.
Após igualar marca de Nadal, Djokovic tenta acabar com jejum
Vencedor na Flórida em 2007, 2011, 2012, 2014, 2015 e 2016, Djokovic também tenta, aos 37 anos, acabar com um raro jejum de títulos. Sua última conquista foi em agosto, nos Jogos Olímpicos de Paris, quando bateu Carlos Alcaraz na decisão. O tenista espanhol, por sinal, pode reencontrar o sérvio na semifinal em Miami, caso, obviamente, os dois cheguem até lá.
continua após a publicidade
Tudo sobre
DjokovicMais EsportesMiaminadalTênis